Blog

Ser Data-driven não é uma questão de gosto ou preferência. É o futuro.

Em tempos de marketing digital, não existe mais espaço para o achismo. Estratégias precisam passar por validações antes de receber qualquer investimento. É claro que esse cuidado já existia no marketing tradicional, mas era muito menos assertivo. Para isso, surgiu a cultura data-driven. Essencial para fundamentar um pensamento mais analítico,...

Mídia OOH – O que é e como planejar anúncios

Como a tradução literal diz, as mídias Out of Home são aquelas que encontramos fora de casa, geralmente em locais públicos com grande população. Esse tipo de mídia prova o quanto o marketing tradicional ainda é importante. Embora erroneamente avaliadas por algumas pessoas como um meio antigo, esse tipo de mídia...

Marketing e tecnologia: como essa combinação mudou o mercado

A tecnologia mudou tudo o que conhecemos. E um dos principais meios para essa mudança são as ações de marketing. Indispensável para qualquer tipo de empresa, seja na atuação offline ou digital, o marketing encontrou na tecnologia diferenciais importantes que impactaram diretamente o mercado. E essas mudanças não param. A cada dia...

5 tipos de ameaças das campanhas de Google Ads

Para quem deseja anunciar o produto certo, para o público certo, o marketing online é um caminho muito interessante. Usando ferramentas de alta segmentação, como as campanhas de Google Ads, e estratégias inteligentes de entrega, como o CPC (Custo Por Clique), é possível alcançar pessoas que tenham alto interesse pelos...

Por que e Como Monitorar a Origem dos Leads

O que não é medido, não pode ser melhorado, certo? Por isso, as ferramentas de automação digital são tão importantes para a evolução dos negócios. Com elas, é possível, entre tantas soluções, saber qual a origem dos seus leads – o nível mais próximo de um usuário ser convertido em...

Como está a presença Mobile da sua empresa ?

Conveniência significa modernidade. E cada vez mais, isso está na palma da mão da população. Não é à toa que, seja para pedir um lanche ou para transferir dinheiro, os aplicativos mobile são as primeiras soluções que vêm à mente. Estar presente no universo mobile deixou de ser uma opção...

Créditos de PIS e COFINS para gastos de propaganda e marketing

Você sabia que investimentos com marketing e propaganda podem gerar créditos de PIS e Cofins? Com isso, muitas empresas de diferentes portes podem evitar problemas judiciais e multas na casa de milhões de reais. Mas o que são créditos de PIS e COFINS e como essa creditação pode beneficiar agências...

O que você deveria saber sobre as plataformas de e-commerce

A ideia de montar uma loja virtual tem atraído um número cada vez maior de empreendedores. E não é à toa. Com boas estratégias de marketing e uma boa plataforma de e-commerce, é possível alcançar ótimos resultados a curto e médio prazo. Entretanto, é muito importante saber que a escolha...

A Importância do Marketing Digital para Empresas de Tecnologia

Números, dados, estatísticas e muito desenvolvimento: o setor de T.I é o que representa integralmente o poder da tecnologia no mundo. Mas isso não quer dizer que esse domínio é total. Entender a importância do marketing digital para empresas de tecnologia é uma dificuldade comum a alguns analistas de setor.  Saber como...