Blog

Marketing para feiras de negócios: saiba como se destacar

Participar de feiras de negócios é uma oportunidade muito importante para impactar, pessoalmente, centenas – e até milhares de pessoas. Mas para isso, é muito importante definir as estratégias de marketing que terão melhores impactos. Afinal, a concorrência é direta e o público precisa ter sua atenção conquistada rapidamente. Com...

Como usar a tecnologia para o relacionamento com os clientes

O relacionamento entre pessoas e empresas mudou muito após o desenvolvimento da tecnologia. Se em um certo período o telefone foi uma ferramenta essencial para estreitar os laços, em uma época mais moderna as conversas por chat facilitaram ainda mais as soluções, e quando esse relacionamento passou a ser pelas redes sociais, o...

5 Dicas para Saber Qual a Origem dos Clientes

Quando uma empresa começa, os clientes chegam aos poucos. Com isso, é possível acompanhar todos os processos de relacionamento e saber rapidamente qual foi a origem desse público. Conforme o tempo vai passando e os negócios melhorando, as origens se diversificam, o que pede ainda mais cuidado com esforços e investimentos nos...

Manual de Identidade Visual: O que é? Para que serve?

Quando você vê um logotipo conhecido, imediatamente associa aquele desenho com uma determinada marca. Mas engana-se quem pensa que essa marca signifique apenas esse desenho. Para chegar ao resultado visual com o quais você se depara nas ruas, comércios, TV, internet, entre outros meios, existe um profundo estudo que envolve...

Como Conteúdos de Blog podem Valorizar sua Marca

O Content Trends (2018), maior pesquisa sobre Marketing de Conteúdo no Brasil, deixa bem claro: empresas que criam publicações em blogs conquistam 2x mais visitas à sua marca. E não é por acaso. Conteúdos disponibilizados podem ser otimizados para os mecanismos de buscas, o que é muito mais barato do que investir em anúncios....

7 exemplos de e-mail marketing para vender muito mais

Há quem viva divulgando a mensagem apocalíptica de que o e-mail marketing morreu. Mas não é bem assim. Das ferramentas, portais e plataformas que a internet possibilita, absolutamente todas necessitam de um e-mail para configurar um usuário. Logo, esse canal de comunicação é indispensável para fazer marketing de conteúdo ou seguir pela...

Como definir as características de uma persona

Para entender a importância sobre definir a persona principal para o seu negócio, comece pensando em si mesmo. Como? Responda a pergunta: quando entra em uma loja, você prefere ter atenção diferenciada ou simplesmente ser mais um na fila? Bem, apostamos que a primeira opção é a resposta mais comum. Por isso,...

Como criar Funil de Vendas para E-Commerce usando Facebook?

Empreendedores que vendem pela internet sabem bem o quanto o funil de vendas para e-commerce é importante para acompanhar seus atuais e futuros compradores. Isso os ajuda a entender o que pode ser melhorado ao longo da jornada de compra, melhorando ainda mais a experiência do usuário.  O que, talvez, poucos ainda entenderam, é que...

Persona: o que é e como ela pode te ajudar a vender mais?

Ao longo dos anos, as estratégias de marketing eram sempre focadas em alcançar o público-alvo. Mas, com o passar dos anos e o objetivo do marketing digital focado em personalizar as ações, o conceito de persona ganhou força e tem se mostrado fundamental.  É o que, inclusive, Phillip Kotler, considerado a principal referência do marketing, chama...

Inbound Marketing: aprenda a usar essa estratégia em PMEs

Pequenas empresas têm grandes desafios pela frente. Afinal, mais até do que as grandes empresas, é preciso vender mais a partir de investimentos otimizados – e o Inbound Marketing é perfeito para isso. Com custos reduzidos em até 63% quando comparados ao marketing tradicional, a estratégia de Inbound Marketing traz ainda a vantagem de oferecer soluções a partir...