Caso de Sucesso: Como fizemos uma empresa de TI crescer 8.149% e aumentamos as vendas de uma consultoria

Possuir presença de marca e presença digital, adquirir crescimento e ser reconhecido em seu segmento: estes foram os principais objetivos que Prosper Corp buscava quando procurou as soluções da Buli.

A Prosper Corp é uma empresa de consultoria em TI que, desde 2012, oferece soluções de gestão tecnológica para grandes empresas no Brasil.

Principal representante das soluções em Microsoft Azure, a Prosper Corp passou a ser parceira da Agência Buli em 2017, quando desejava alcançar maior reconhecimento de marca e, com isso, fechar novos negócios.

Em poucos meses, após um cuidadoso planejamento que envolve Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, a empresa que ainda engatinhava em soluções com marketing digital, alcançou o impressionante crescimento de 8.149%, superando todas as expectativas iniciais de seus gestores.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a empresa e a implementação onde Lincoln Lopes, CEO da Prosper Corp, relata quais foram os seus maiores desafios e falamos quais as principais dicas para quem deseja investir no marketing digital para alavancar o crescimento de sua empresa.

Como a Prosper Corp trabalhava o seu marketing?

Antes da adoção da metodologia de Inbound Marketing, a empresa possuía um site apenas institucional e sem configuração de SEO, o que garantia a assustadora média de apenas 11 views mês.

Sem páginas dedicadas a cada solução ou conteúdo informativo, nenhum resultado real vinha através da internet ou buscadores. As prospecções eram feitas ativamente ou por indicação de clientes, o que com a experiência e competência da Prosper sempre garantiram bons negócios.

Porém em um segmento de rápida evolução tecnológica e de ampla concorrência as empresas precisam estar sempre atentas para garantir seu crescimento, portanto, saber o momento certo de agir é um fator decisivo nos negócios. Sobre essa necessidade, Lincoln Lopes, CEO da Prosper, cita:

“Precisávamos ser reconhecidos e buscamos no Marketing Digital a solução para a necessidade de fazer com que nossos clientes entendessem melhor os serviços que oferecemos. Temos uma serie de soluções e serviços em infraestrutura de TI e isso nem sempre ficava claro para os clientes. A informações sobre os nossos serviços era fundamental para que as parcerias ficassem mais sólidas e interessadas.”

E foi nesse momento que a Buli entrou em ação

Foram 3 meses de elaboração estratégica, reposicionamento de marca, criação e desenvolvimento do novo site para buscar as melhores soluções e resultados digitais. Além disso, havia a necessidade de preparar os conteúdos para que proporcionassem as interações com a Metodologia de Inbound Marketing — estratégia que foi otimizada pelo setor de Gestão de Sucesso do Cliente da Buli, que fez um estudo detalhado de toda a presença de marca, produtos, serviços e seus concorrentes.

A equipe de estratégia e criação executou uma releitura para a marca Prosper Corp com uma identidade moderna que evidencia os valores, serviços e proposta da empresa, sendo essa identidade executada para toda a papelaria corporativa e identidade das mídias sociais, resultando no esforço sobre presença de marca que a Prosper Corp buscava.

“ Nossa marca ficou muito mais conhecida. Alcançamos uma importante presença digital ativa nas principais redes sociais, além de um novo site coerente com a nossa identidade. E o melhor é que tudo isso tem trazido excelentes resultados orgânicos, sem grandes necessidades de investimentos em mídias.” – Lincoln Lopes.

O que mudou após adotar o Marketing de Conteúdo

Atualmente a Prosper Corp possui visibilidade maior da marca, dos serviços prestados, como o Cloud Microsoft, e, principalmente, novos negócios. Essa mudança foi muito importante para gerar a confiança e credibilidade desejadas pela empresa.

“Através de campanhas de social media, e-books e newsletter, estamos criando uma excelente base de relacionamento com nossos clientes e usuários. Nossa principal meta é fornecer informações úteis que conscientizem sobre as melhores práticas em segurança da informação e o melhor uso das soluções Office 365, como o SharePoint e Azure. – Lincoln Lopes”

O sucesso em números: 

A geração de conteúdos relevantes e informativos foi fundamental para aumentar significativamente o trafego dos visitantes. Entre os principais resultados para a Prosper Corp, destacamos:

  • Crescimento de 8.149% em número de visitantes orgânicos no site sendo que, desse total 91,5% são novos visitantes.
  • Queda na taxa de rejeição de 33,33% para 8,85%. O que demonstra grande interesse no conteúdo que está sendo publicado no site.

“Não seria possível chegarmos a esses resultados sem a consultoria da Buli. Os profissionais estão conosco o tempo todo para nos ajudar com toda a estruturação da marca Prosper Corp, cuidando de toda a comunicação estratégica da marca. – Lincoln Lopes”

A importância do planejamento profissional para o marketing digital

Nossa decisão de publicar este Case de Sucesso surgiu com o intuito de dividir com vocês os incríveis números alcançados com esse excelente parceiro, que é a Prosper Corp.

E sobre este e outros trabalhos, podemos falar sem receio: não é nada fácil. Mas, nosso empenho em buscar revisões e otimizações constantes para as estratégias de cada um de nossos clientes, tem resultado em números fantásticos que superam recordes e geram ainda mais motivação.

A partir de nossas análises cuidadosas, temos ajudado muitas empresas a crescerem incrivelmente com o uso de estratégias digitais, principalmente, com o marketing de conteúdo.

Um de nossos grandes diferenciais com relação ao mercado, é a nossa participação em todo o processo. Sentimos prazer em colocar a nossa energia para acompanhar tudo que está sendo criado e quais os principais resultados obtidos dentro do cronograma estabelecido. E para isso, entre os nossos principais segredos, estão as nossas ferramentas.

A plataforma de gestão de conteúdo nos permite uma visão panorâmica de todas as campanhas, fazendo as aprovações conforme o amadurecimento das estratégias e proporcionando otimização das entregas.

Com o RD Station temos uma Automação de Marketing completa, que somada à metodologia e consultoria de nossos profissionais na Buli, deu outra abordagem para o nosso setor comercial, que ficou muito mais assertivos na prospecção de novos clientes.

Queremos agradecer ao Lincoln por compartilhar conosco suas expectativas e como tem sido sua experiência na implementação deste projeto. Tem sido uma parceria incrível!