Como usar o Linkedin Sales Navigator para focar em vendas

Quem usa o Linkedin sabe o quanto essa rede social é excelente para relacionamentos profissionais. Seja para fazer network, interagir com influenciadores em determinados nichos de negócios, analisar a formação profissional de colegas, encontrar boas oportunidades profissionais ou até mesmo ser encontrado por recrutadores.

É, sem dúvidas, a rede social mais eficaz entre todas quando a ideia é falar sobre interação profissional.

Contudo, o Linkedin vem evoluindo cada vez mais para apresentar soluções ainda mais eficazes para prospectar clientes ou até mesmo parceiros comerciais. Para isso, criou o Linkedin Sales Navigator, uma ferramenta bastante eficaz para encontrar novos leads a partir de filtros e segmentações.

Abaixo, falaremos mais sobre essa novidade e como fazer bons negócios por meio dela. Siga conosco e confira!

O que é o Linkedin Sales Navigator

É uma ferramenta especialmente desenvolvida para ações B2B (Business to Business), tendo como objetivo fomentar o relacionamento entre empresas e, por meio disso, identificar leads e até mesmo converter vendas.

O Linkedin Sales Navigator conta com filtros desenvolvidos para identificar leads. Para isso, utiliza parâmetros específicos, como a geolocalização, busca por leads de acordo com o setor do trabalho ou o cargo que ocupa.

Tudo isso trabalha favoravelmente para que em pouquíssimo tempo a ferramenta faça uma varredura completa e traga uma lista de clientes potenciais. Ou seja, é um artifício realmente incrível para alcançar grandes objetivos de vendas.

Principais vantagens das Campanhas no Linkedin

São muitas vantagens que o uso do Linkedin traz para as suas campanhas. Uma delas é o uso do Linkedin Sales Navigator para sugerir leads que estejam de acordo com o histórico de vendas de sua empresa. Dessa maneira, é possível prospectar de maneira mais assertiva de acordo com os potenciais clientes.

Além disso, essa solução de Linkedin ads conta ainda com filtros avançados, como o Lead Builder, uma solução que permite encontrar filtros com base em determinadas demarcações do perfil, como:

  • Perfil da empresa na qual o lead trabalha
  • Cargo ocupado
  • Seleção de keywords 
  • Amigos em comum
  • Localização
  • Distância
  • Setor ocupado
  • Quantidade de funcionários da empresa
  • Ramo atuante

Além disso, a própria ferramenta conta com um menu inteligente com barra de pesquisas e feed que traz os clientes potenciais, quais os perfis de empresas se enquadram na busca selecionada e muito mais.

Usar as redes sociais para as vendas, o chamado social selling, tem se mostrado incrivelmente interessante para os profissionais de marketing.

Linkedin Sales Navigator aponta que soluções como essas geram 45% mais oportunidades, 51% mais chances para chegar aos objetivos e 78% de ganho em produtividade.

Como iniciar sua estratégia de vendas com o Linkedin

O primeiro passo para definir uma boa estratégia de prospecção de leads é definir quem é a persona do seu negócio. A persona é a descrição de um personagem que reúna todas as principais características dos seus potenciais compradores. Isso é o que facilitará a comunicação e as estratégias de abordagens com os leads desejados.

Nessa descrição, é preciso demarcar as demais informações sobre a persona, como idade, sexo, gênero e localização para usar essas características para o filtro do Linkedin Sales Navigator.

A partir disso, as abordagens poderão ser feitas por mensagens privadas, chamadas de InMail na rede social, possibilitando a conexão direta com o lead. Contudo é preciso ter cuidado nas abordagens, evitando situações intrusivas e que gerem percepção negativa.

Como se usa o Linkedin Sales Navigator

Você pode conhecer mais a fundo o Linkedin Sales Navigator a partir de demonstrações gratuitas. Para isso, basta acessar o site da ferramenta e preencher um formulário de solicitação.

No final do primeiro período gratuito que dura um mês, você poderá solicitar a assinatura da ferramenta que oferece opções mensais de R$ 239,99.

É possível ainda associar as soluções do Linkedin Sales Navigator às ferramentas de CRM, que gerenciam relacionamentos entre empresas e clientes. Com isso, haverá sincronização de informações sobre os contatos realizados, os principais canais de contatos dos leads e maior clareza nas interações realizadas.

Aumente suas vendas com o Linkedin Sales Navigator

Com a habilidade de manusear essa incrível ferramenta e integrá-la às estratégias, você chegará ainda mais longe com suas estratégias de marketing digital.

A partir disso, basta fazer uma boa integração entre os times de marketing e de vendas para que os resultados sejam os melhores possíveis, principalmente no que se refere à nutrição e amadurecimento de leads.

E então, entendeu como usar o Linkedin Sales Navigator para atrair leads?